atletico mg
Guilherme mostra empolgação com decisões
(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
O Atlético-MG chegou à reta decisiva deste primeiro semestre. O time já está nas oitavas de final da Taça Libertadores e encerrará a fase classificatória do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Villa Nova, rumo às semifinais. O atacante Guilherme exaltou o momento em que todos deverão entrar com o máximo de disposição.
- Serão semanas importantíssimas e, agora, vai ser para valer. Agora, é força máxima que tem que ser colocada. O grupo foi montado para isso, para decisões, e vamos trabalhar com a mesma força. Vamos nos preparar com tranquilidade, porque as coisas vão acontecer.
Com Villa Nova, Tupi e Tombense como possíveis adversários na semifinal, Guilherme preferiu não escolher nenhum e acredita q
Ronaldinho, Rogério, Lúcio e Guerrero estão na seleção da 1ª fase da Libertadores
Do UOL, em São Paulo
Comentários
8
O site oficial da Copa Libertadores divulgou, nesta quarta-feira, a seleção da primeira fase da competição, escolhida em votação aberta ao público pela internet. Segundo a nota divulgada, Ronaldinho Gaúcho foi apontado como grande destaque, mas Rogério Ceni, Lúcio, Zé Roberto e Guerrero também foram lembrados.
A escalação completa tem Rogério Ceni (São Paulo), Sebastián Ariosa (Olimpia-PAR), Lúcio (São Paulo), Heinze (Newell’s Old Boys-ARG) e Lucas Orban (Tigre-ARG); Rúben (Tigre-ARG), Zé Roberto (Grêmio), Riquelme (Boca Juniors) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG); Scocco (Newell’s Old Boys-ARG) e Guerrero (Corinthians). O técnico escolhido foi Hugo Almeida, do Olimpia.
NEY FRANCO VAI AO JOGO ABERTO E COMENTA SOBRE JADSON E GANSO
A eleição foi divulgada no site oficial da competição, o Pasión Libertadores, que não tornou públicos, no entanto, os números da escolha. Não é possível saber quantas pessoas votaram ou a diferença de popularidade entre os concorrentes. No texto em que apresenta a escalação, o site diz que Ronaldinho Gaúcho foi a "máxima estrela eleita", dando a entender que ele foi o mais lembrado no geral.
Rogério, ainda segundo o texto do site, ganhou por pouco do goleiro do Olimpia, Martín Silva. Na zaga, os veteranos Lúcio e Heinze bateram nomes como Réver e Gil, de Atlético-MG e Corinthians, respectivamente. Nas laterais, foram citados os brasileiros Alessandro (Corinthians), Pará e André Santos (ambos do Grêmio), que perderam para Orban e Ariosa.
No meio, Bernard (Atlético-MG), Paulinho (Corinthians) e Ganso (São Paulo) perderam a disputa, enquanto Alexandre Pato (Corinthians) teve apenas três votos a menos que Scocco.
Ampliar
Ronaldinho Gaúcho50 fotos
1 / 50
23.abr.2013 - Meia Ronaldinho Gaúcho ajuda o atacante Neymar no aquecimento no treino da seleção brasileira no Mineirão Mowa Press
A escalação e as opções apresentadas mostram algumas curiosidades em relação ao futebol apresentado na primeira fase. Entre os brasileiros lembrados, por exemplo, Rogério Ceni e Lúcio estiveram longe de serem unanimidades. O goleiro falhou na partida decisiva contra o The Strongest, na Bolívia, enquanto Lúcio chegou a frequentar o banco de reservas e até desentendeu-se com Ney Franco por isso.
No meio, Riquelme é a opção mais curiosa. O meia jogou apenas quatro dos seis jogos do Boca na fase de grupos, marcou um gol e não brilhou como em outras edições do torneio.
Na "reserva" da equipe, outros nomes se destacam. Dos citados pelo site oficial, Bernard ficou dois jogos afastado por lesão e Ganso e Alexandre Pato sequer conseguiram se firmar como titulares de seus times
ue os três vão impor dificuldades semelhantes.
- Tem duas ou três equipes na briga pela vaga, e não escolho nada, porque as dificuldades serão parecidas. É difícil citar se prefiro uma ou outra. Por isso, temos que nos preparar para não sermos surpreendidos.
Derrota de quarta
O jogador também falou sobre a derrota dessa quarta-feira, pela Libertadores, e tratou de minimizar o ocorrido, ao lembrar do belo trabalho do time ao longo do ano.
- Temos que continuar com a mesma vontade. Nada mudou. Nosso foco nas competições continua o mesmo, e não muda nada com a derrota que houve. Sabemos o caminho a seguir e temos que manter e fazer o que já fazíamos, pois está tudo certo.lia), diante do Villa Nova, rumo